segunda-feira, 30 de abril de 2012

The way you look tonigth - Rod Stewart


"Sim, você é adorável, nunca mude
Mantenha esse charme que me tira fôlego
Por favor, você não providenciará isso?
Pois eu te amo
Exatamente como você está essa noite."

sábado, 21 de abril de 2012

O pássaro, a sombra e o capacho

Texto de Rute Rodrigues Sobrinho


  Havia três trabalhadores numa empresa. Eram esforçados, inteligentes e queriam muito ser reconhecidos pelo seu trabalho.    
  Certo dia entrou um novo diretor e chamou cada um deles para uma conversa diferente e uma proposta tentadora. 
  Ao primeiro deles ele perguntou: 
  - Qual o tamanho do seu desejo em conseguir uma promoção nesta empresa? Perguntou o chefe. 
 - Como assim? Respondeu o trabalhador. 
 - Quero saber se faria qualquer coisa pra conseguir uma promoção. Insistiu o empresário. 
 O homem pensou nas suas mais altas ambições, pensou na sua família, pensou nos princípios morais que havia aprendido e assimilado desde a infância, e respondeu: 
 - Desculpe senhor. Quero muito esta promoção, mas há certas coisas que eu jamais faria por isso. 
 O chefe se irritou com a arrogância do subordinado e encerrou a entrevista por ali.
 Assustadoramente o homem se transformou em um lindo pássaro azul e voou livremente pela janela do edifício. 
 Ele então mandou chamar o segundo homem e fez a ele as mesmas perguntas que havia feito ao primeiro. Ele respondeu que faria quase tudo para conseguir o que queria. Tudo dependia do contexto envolvido. O chefe gostou da resposta, aquela pessoa parecia se encaixar nos seus planos. 
 Propôs a ele que fizesse determinado serviço, que ele conhecia bem, mas que devia ficar no anonimato completo. Uma pessoa indicada por um poderoso chefão iria comandar sua equipe, mas esta não detinha nenhum conhecimento. Por isso precisaria de alguém inteligente que soubesse todo o serviço para dar o suporte necessário. 
 Ele aceitou a proposta e, de uma forma inesperada, o homem foi perdendo a forma, escurecendo, definhando, e tornou-se uma sombra. 
 O terceiro homem foi chamado e as mesmas perguntas foram feitas. 
 Ele pensou no que queria, imaginou que ainda havia tantas coisas que ele gostaria de conquistar. E os seus amigos? O amariam mais ainda. E sua família? Ficaria orgulhosa dele. E os inimigos? Invejariam suas coisas. 
 Pensando em tudo que o dinheiro podia comprar, respondeu que faria qualquer coisa para obter a promoção e ganhar muito dinheiro. 
 O empresário então disse ao terceiro homem: 
  - Quero o seu cérebro. 
  - Como assim? O homem retrucou assustado. 
 - Quero que você abra mão de pensar por si mesmo. Vou lhe explicar. Embora os pensamentos e idéias venham à sua mente, você só poderá desenvolvê-las depois do nosso aval. Dessa forma, seremos co-autores de tudo o que fará. 
 O homem conversou com a mulher, com os filhos, com os pais, com os irmãos e com os amigos mais próximos. Todos apoiaram a idéia. Afinal de contas se não aceitasse a proposta todos perderiam a mordomia, os belos carros, a casa enorme, as viagens luxuosas, a conta bancária recheada. 
 Sem querer abrir mão do que havia conquistado e de tudo o que podia ganhar, o terceiro homem aceitou a proposta. 
 Naquele instante algo aconteceu. Ele queria discutir as novas propostas de trabalho, mas só concordava com tudo. Queria falar, mas não conseguia. De repente começou uma estranha metamorfose no meio da belíssima sala de reuniões, o homem começou a transmudar-se, sumiram-lhe os braços, depois as pernas, o tronco, a cabeça, e ele caiu no chão sem esboçar reação alguma. Agora era tarde demais, ele já havia se transformado num capacho...

terça-feira, 10 de abril de 2012

Michael Buble - Always on my mind


Ah, se eu tivesse amado como você merecia, se eu tivesse dito e feito coisas que você gostava...
O que deve ser vivido e dito é pra agora. Depois, quando não há mais volta, esses sentimentos dão vida a uma bela música como esta! Aproveitem o som...