
Quando retornou para casa a lembrança não era mais do mar, nem da noite com o Comandante, nem das praias maravilhosas, nem das festas magníficas. Ela só tinha espaço pra pensar no belo moço de olhos azuis. E demorou certo tempo para se esquecer dele...
Depois de dois anos Daiane queria fazer outro cruzeiro, já estava pronta para outra emoção. Viajou com três amigos e novamente o encantamento do navio, a beleza das pessoas, a decoração do lugar. Não encontrou nenhuma nova paixão. Em compensação divertiu-se muito com os amigos, riu bastante, foi a todas as festas, dançou e aproveitou tudo o quanto pôde.
Voltou para casa e conseguiu lembrar-se com carinho de todos os momentos da viagem e ainda hoje sente saudades dos queridos amigos. Mas Daiane não é uma mulher comum, ela é teimosa. Um ano depois foi novamente a um Cruzeiro, desta vez com a família. Ao chegar ao navio, que coisa linda, que decoração, que shows lindos, que delícia de atendimento. Saía pelo navio apresentando tudo aos familiares como se ela mesma tivesse construído aquele navio. Que viagem maravilhosa, como foi prazeroso o encontro mais íntimo com os pais e a irmã. A família, às vezes, precisa se afastar do ambiente doméstico para voltar a apreciar as qualidades um dos outros...
Quando retornou da viagem tinha muita lembrança boa. Se perguntassem a ela, mas o que tanto você fez por lá? Talvez ela respondesse o que sempre há para fazer nos navios, que são os jantares, os passeios, as festas, as conversas. Mas o diferencial é o conjunto de sensações. Como uma mesma viagem pode ser tão diferente e tão divertida ao mesmo tempo? Eu imagino que talvez o que ela saiba é aproveitar a companhia das pessoas, usando um lindo lugar como pano de fundo.
Na primeira viagem ela pôde se deixar levar pela paixão, sempre tão avassaladora e impetuosa. Na segunda vez ela aproveitou a companhia dos amigos, fortalecendo os laços de carinho. Da última ela curtiu o amor em família, a companhia coladinha dos pais e da irmã.
Depois disso tudo adivinhe se ela ainda quer fazer um cruzeiro novamente? Mas é claro que sim. Certamente será tudo lindo e ela poderá viver outra história de paixão, amizade, cumplicidade, ou melhor, de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode deixar seu comentário sobre os textos, opinião sobre o blog ou sugestão.