Texto de Rute Rodrigues Sobrinho
O lírio branco nasce em terreno pantanoso, na lama, mas é uma das mais belas flores.
Quando nos deparamos com situações difíceis, que parecem impossíveis, a tendência é o fatalismo. Nunca mais vou sair dessa. Agora não me levanto mais.
Não há situação no mundo que o homem não esteja preparado para dominar. Mas só e somente se puder ver através do véu negro das aflições. Se puder entender que a vida é feita de alguns dissabores e desgostos. Mas nem por isso devemos generalizar as coisas, as pessoas.
Sempre há uma forma melhor de ver o mundo: SEMPRE. Essa escolha depende de nós. Há pessoas que reclamam de tudo, até mesmo de algo que deveria ser bom. Se for convidado para uma festa maravilhosa, reclama que não tem roupa. Se tiver dinheiro para comprar a roupa se sente gordo no modelo que escolheu.
Percebi que ser otimista não é privilégio de ninguém. É treino. Se nas pequenas coisas do dia a dia pudermos enxergar um lado bom, assim será também quando a adversidade aparecer. Que tal treinarmos no final de semana?
Choveu? Que delícia, estamos livres daquela seca e respirando um ar mais úmido. Fez Sol? Que maravilha, podemos ir ao clube, ficar na piscina. Não tenho programação para o sábado? Nossa, alugar um filminho vai ser ótimo! Sempre há uma opção para ser feliz e também para ser infeliz. Nós decidimos nosso destino, independentemente dos problemas periféricos, porque somos a nossa razão de viver.
Um excelente final de semana para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode deixar seu comentário sobre os textos, opinião sobre o blog ou sugestão.