sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dinastia Fox

Autora: Rute Rodrigues Sobrinho

Ilustração: Luciana Meneses Delmonte
No planeta Terrier havia umas criaturas parecidas com os cachorros que conhecemos na Terra. Eles, no entanto, eram dotados de inteligência, certa violência e sabiam se comunicar por meio da fala.
Dentre eles haviam vários tipos: magros, altos, compridos, baixos, com pinta, lisos, branco, preto, marrom e a Dinastia Fox, que possuía um chifre no meio da testa.
A Dinastia Bull, que governou há milhares de anos atrás, instituiu uma lei determinando que todos os habitantes daquele planeta não poderiam ter chifres, quem os tivesse deveria cortá-los.
Por muito tempo foi feito assim. No entanto, chegou determinada época em que ninguém mais se lembrava onde havia começado tal costume.
O fato é que os que tinham chifres queriam tirá-los de todo jeito porque achavam que ficariam mais bonitos sem eles. Para tanto, faziam cirurgias complicadas, às vezes em clínicas clandestinas e correndo risco de vida, para ficarem iguais a todos daquela sociedade.
Os poucos que resistiam a esse padrão estético formavam associações e tentavam convencer os foxianos a mudarem a ótica pela qual viam as coisas. O lema principal da associação era: se nascemos com os chifres certamente existe um motivo justo e útil para isso, mesmo que ainda não saibamos.
Pouco tempo depois o Planeta Terrier foi invadido por naves luminosas, com tecnologia muito superior às usadas naquele Planeta. Os extraterrienses procuravam seus conterrâneos há muito tempo raptados e levados para outro lugar. Chegando lá, demoraram-se muito para entender o acontecido. Na verdade, a característica marcante dessa raça mais evoluída era um chifre na testa. Com muita diligência, e porque havia alguns poucos resistentes aos padrões impostos, descobriu-se que os Fox tinham sido levados para aquele Planeta.
Qual não foi a surpresa quando viram seus cidadãos deformados. Houve muito choro e tristeza porque eles estavam mutilados e tinham perdido a capacidade de se comunicar. No Planeta Collie a comunicação era possível por ondas magnéticas transmitidas através do chifre.
Agora cabia a eles a escolha, ficar naquele Planeta em que eles não se sentiam aceitos ou voltar para o seu verdadeiro lar sem a capacidade de se comunicar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário sobre os textos, opinião sobre o blog ou sugestão.